Aqui está um artigo muito importante de leitura obrigatória. Há dias uma pessoa veio ter comigo e abordou-me em relação ao marketing multi-nível. Ela vinha com aquela ideia que o multi-nível é pirâmide.
De facto existem ainda muitas pessoas que fazem essa afirmação incorrecta, de que marketing multi-nível é a mesma coisa que um esquema de pirâmide. Neste artigo vou mostrar as diferença que existem para que você saiba as diferenças.
A principal diferença entre o marketing multi-nível e os esquemas de pirâmide, é que no marketing multi-nível os lucros são gerados pela venda de produtos ou serviços e o mesmo é repassado para todos os membros. O sistema de marketing multi-nível é legal, justo para os seus participantes e já é estudado em algumas universidades. Já nas pirâmides, o possível lucro é prometido apenas pelo registo de novos participantes abaixo de você e o lucro somente é repassado de acordo com a sua posição na pirâmide. Em resumo as diferenças são:
Marketing multi-nível
- O lucro é gerado pela venda de um produto ou serviço.
- O lucro não depende da posição que a pessoa ocupa, mas sim da dedicação dela no plano de compensação da empresa.
- Um produto ou serviço é comercializado com várias vantagens para o comprador.
- Sistema legal.
Sistema de pirâmide
- O lucro é gerado pela compra de novas posições na pirâmide.
- Somente quem está no topo consegue realmente lucrar.
- É oferecido um lucro absurdo por meio de um investimento inicial, porem não existe produto ou serviço para comercializar.
- Sistema ilegal.
Para terminar deixo aqui um vídeo animado muito engraçado que ilustra muito bem a diferença entre marketing multi-nível e pirâmide.
Se quiser conhecer a empresa de marketing de rede com quem trabalho clique aqui
Obrigado por ler este artigo,
Luis Conceição
Deixe o seu comentário