Leia todo este artigo, ele é importante! No final tem um video igualmente muito importante. Hoje quero falar sobre algo que está a deixar uma má imagem na indústria do marketing multinivel e a sua sustentabilidade. Ultimamente marketing multinivel tem sido muito falado por diversos motivos, uns maus e outros bons. Hoje iremos aprender a identificar a sustentabilidade de uma empresa de marketing multinivel.
Ultimamente fala-se em “empresas” que prometem ganhos rápidos sem fazer muito, e o resultado é que passado pouco tempo desaparecem e vão-se com o seu dinheiro. No fundo não as considero empresas, nem as considero uma verdadeira oportunidade em marketing multinivel. Isto é muito mau porque suja a imagem do marketing de rede.
Os supostos donos dessas “empresas” consideram-se “empreendedores”, e por mais ridículo que seja, nada mais são do que vigaristas que somente querem ganhar dinheiro rápido na internet à custa de pessoas desinformadas que não sabem analisar bem as coisas.
O chamariz comum:
Esses vigaristas usam sites bonitos, sistemas piramidais camuflados de marketing multinivel e argumentos fáceis como “ganhar dinheiro sem fazer nada” iludindo a principiantes e não só, com a promessa de dinheiro fácil e rápido.
O denominador comum destes “negócios” é que no início pagam a alguns integrantes da rede, fazendo crer às pessoas que se trata algo de bom, mas depois começam o golpe, ficando a dever a todas as pessoas. Depois vem a mesma desculpa… a empresa está em reestruturação… o plano de marketing está em reestruturação… etc!
Chegou a altura de dizer BASTA, porque eu acredito e sei que existe o reverso da moeda no marketing multinivel. Sei e conheço que existem boas empresas para se trabalhar, mas requerem esforço, investimento e dedicação… e os resultados virão.
Por isso trago até si um video feito por um internet marketer chamado Fernando Augusto, em que ele apresenta uma formula chamada FOFA. Essa formula é aprendida nas universidades para a área empresarial, mas dá igualmente para a aplicar no marketing multinivel. Veja o video explicativo:
Eu, ao ver este video, cheguei à conclusão que a empresa que estou a trabalhar, tem todos os requisitos de estabilidade, certificações, tecnologia e produto próprio e muitas outras coisas. Se procura uma boa empresa clique aqui.
Obrigado por ler o meu artigo,
Luis Conceição
Deixe o seu comentário