Tendência 4 – A maior mudança na indústria das telecomunicações

Este artigo é muito importante, pois vou falar de como as telecomunicações estão a mudar. Está a dar-se a maior mudança na indústria das telecomunicações, e o mais incrível é que ainda existem pessoas que não se deram conta disso.

Passaram somente 107 anos desde da invenção do telegrafo, ao telefone convencional que utilizamos hoje! De facto a tecnologia avança de forma incrível e quem se posicionar nas ultimas novidades tecnológicas pode tirar muito proveito da situação.

Então que tecnologia recente está a mudar a indústria das telecomunicações? A telefonia por internet – O VoIP! Para quem ainda não conhece o VoIP, posso dizer de uma forma simples que esta tecnologia permite fazer ligações utilizando a sua internet e assim,  permite uma redução até 80% em custos com a sua factura telefónica! Uma Consultora de prestigio nos EUA “Frost & Sullivan” indicava que em 2010,  75% das comunicações fixas e móveis já eram via VoIP!

As operadoras estão a ganhar muito dinheiro à nossa custa com esta tecnologia, mas mesmo assim nem por isso baixam os preços! A tecnologia VoIP torna-se barata porque dispensa centrais analógicas e milhares cabos de cobre, porem utiliza a grande e existente rede mundial da internet para a transmissão da voz e realização das chamadas telefónicas.

Factos/tendência a observar:

– Em 2011 havia já mais de 1,2 biliões de usuários VoIP em todo o mundo, esta indústria gerou em 2011 uma receita de mais 150 biliões de dólares pela economia oferecida aos seus utilizadores!

Eu já utilizo essa tecnologia para poupar, pois actualmente tenho um negócio em vários países e isso ajuda-me muito a poupar!

Já agora, está curioso(a) em saber que tipo de negócio tenho? Clique Aqui Para Saber…

Obrigado por ler o meu artigo,
Luis Conceição

Comentários

  1. encontrar diz:

    Incrível post! Inicialmente, eu encontrei seu blog à menos de uma semana atrás, e eu quero assinar o seu feed RSS.

    • Olá obrigado pelo seu comentário. Poderá seguir o meu blog ao assinar novos artigos por email.
      Em breve terei mais artigos interessantes, assim como, webinares onde vou abordar vários temas.
      Mais uma vez muito obrigado…

Deixe o seu comentário

*