Recrutamento é a chave para ter sucesso no multinivel

São muitas as pessoas que querem ter sucesso rápido em multinivel, porém tudo leva o seu tempo. A pressa é a inimiga dos resultados. Não me canso de dizer às pessoas que seguem o meu blog, que no negócio de multinivel, deve-se compreender que o sucesso não se trata somente de distribuição de produtos, mas acima de tudo, de um relacionamento a longo prazo. Essa é a razão porque, a maioria das pessoas não são bem-sucedidas em recrutar novas pessoas, elas estão tendo o foco errado. Elas estão focadas em quanto dinheiro podem ganhar, ao invés de se concentrarem em construir um relacionamento sincero com pessoas novas. As pessoas que procuram algo precisam confiar em alguém que se importa com elas primeiramente e em seguida, só assim estarão de mente aberta para ir adiante no negócio que lhe propõe. No meu modo de ver as coisas, faz mais sentido ser um amigo primeiro e pensar em negócios mais tarde. Mas atenção, seja um amigo sincero, caso contrário, o seu prospecto vai sentir que você só está interessado em dinheiro. Dinheiro é secundário, ele virá por acréscimo. Agora vou dar-lhe alguma dicas valiosas:

Recrutamento assente na prospeção diária para novos clientes potenciais:

Potenciais clientes são a linha de vida para o seu negócio por vários motivos. A maioria das pessoas não entendem que têm que mostrar o produto todos os dias. Um cliente que goste do produto poderá vir a ser no futuro, um distribuidor seu, já pensou nisso?! Se tem clientes satisfeitos com o seu produto, não deixe de fazer um bom acompanhamento e recrutamento. Isso faz-se falando com o seu cliente sobre a oportunidade de negócio que tem em mãos. Um erro de muitas pessoas que desenvolvem qualquer actividade de marketing multinivel é, ao invés de sair e obter novos clientes potenciais diariamente, ficam à espera que os seus clientes existentes lhe tragam outros clientes. É você que tem que procurar… e como consegue? Bem continue a ler, a resposta está abaixo.

Devemos ter um plano decisivo e um sistema estratégico para criar e gerar novos clientes potenciais diariamente:

Para colocarmos este plano em acção o primeiro inimigo a vencer é a procrastinação e ter metas claras. Segundo temos que entender que existe um número mágico que está na “lei dos números grandes”. Que quero dizer com isso? Bem no meu caso eu trabalho com uma empresa de saúde, beleza e bem-estar e compreendi que para fazer um novo cliente tenho que fazer 3 apresentações e para fazer essas 3 apresentações tenho que ligar a 10 pessoas. Este é o rácio do produto que trabalho. Mas como consigo obter contactos de pessoas todos os dias? É fácil, eu criei uma folha que eu chamo de folha de referencias, e quando estou na casa de um potencial cliente peço-lhe mínimo 10 contactos. Esse contactos serão para eu lhes ligar e agendar com eles mais apresentações. E o melhor é que são contactos de muita qualidade pois a pessoa que os deu é amiga ou familiar. Isto funciona muito bem! O segredo está realmente na lei dos números. Insista diariamente neste método e de certeza vai obter novos clientes potenciais e criar números suficientes para formar no futuro, uma enorme equipa de pessoas que gostam do produto e graças a este processo, se converteram também em distribuidores.

A nossa abordagem precisa ser divertida, acessível e simples para duplicarmos:

Quando recrutamos, devemos atrair as pessoas até nós. Para o fazermos devemos primeiro descobrir o que é importante para elas, e o que elas querem da vida. Faça perguntas, fale dos seus sonhos também, diga às pessoas porque está no negocio e finalmente “pinte” uma imagem mental como poderá ajudá-las a alcançar os seus sonhos. Para isto funcionar bem, olhe para elas nos olhos, sorria, fale na linguagem delas. Mantenha o vocabulário simples e realístico e não entre em aspectos técnicos muito complicados. Esse é o método de recrutamento comprovado que utilizo.

Persuadir, educar e duplicar:

Devemos entender que recrutar é um processo de persuadir, educar e duplicar, não apenas fornecer informação sobre os produtos e planos de compensação. Novas pessoas precisam aprender e duplicar quando iniciam uma nova forma de negócio. O erro de muitas pessoas que já estão no multinivel, é que sobrecarregam de informações sobre tudo que sabem aos novos prospectos, e os sufocam com muita informação e não na base da duplicação. Isso faz as pessoas sentirem que as coisas não são duplicáveis e afastam-se. Eu tenho uma forma de duplicar muito simples e que resulta muito bem assente numa técnica chamada “os 3 Cs”. Se quer aprender esta técnica entre em contacto comigo.

Espero ter ajudado em alguma coisa, antes de terminar este artigo aproveito para dizer que procuro pessoas que se queiram juntar à empresa que estou a trabalhar. É uma empresa bem inovadora, certificada e segura, com produto único no mundo muito interessante. Clique aqui para conhecer a empresa.

Obrigado por ler o meu artigo,
Luis Conceição

Deixe o seu comentário

*

*