Quais são a suas motivações para desenvolver um negócio de multinivel?

A maioria das pessoas que se juntam ao marketing de rede são atraídos inicialmente por razões muito específicas e pessoais. Uma das razões mais comuns que faz as pessoas se juntarem ao marketing de rede, é o dinheiro e todas as coisas maravilhosas que o dinheiro pode oferecer.

Para outros, a motivação pode vir de um desejo de seguir uma gratificante, satisfatória e divertida carreira. Outros podem ser atraídos pelo tempo e a  liberdade pessoal que o negocio possa oferecer.

Outros talvez possam chegar a associar-se com uma equipa de trabalho que contribua para a melhoria de vida de outras pessoas, geralmente com produtos extraordinários que mudem a vida das pessoas, junto com uma potencial oportunidade de ganhos.

Vamos examinar algumas das diferentes áreas de motivação, primeiro para ver quais são as que se aplicam a você e logo vamos ver como elas se relacionam para criar um alto valor para seus potenciais prospectos. Porem tudo se resume a este mandamento:

Você tem que criar uma visão tão convincente que jamais lhe ocorra desistir;  Vamos então examinar as diferentes áreas de motivação.

Mais além que dinheiro…

Talvez lhe atraiu inicialmente o marketing de rede, porque descobriu uma forma de gerar um fluxo de rendimentos extra, ou tenha sentido um sincero desejo de ter uma vida mais desafogada e poder dar à sua família uma melhor economia e ter mais tempo livre em família.

Outra possibilidade, quem sabe poder comprar um novo carro, ou poder pagar totalmente a sua casa, ou dar uma melhor educação escolar aos seus filhos… Não importa qual seja a sua motivação, isto lhe dará suporte para ter claramente e exactamente ideia sobre o que deseja alcançar com os seus esforços ao construir uma rede de distribuição. Se o faz, isso lhe permitirá determinar, não só o montante dos seus ganhos mensais que fará que os seus esforços neste negocio valham a pena, se não que também, lhe sirvam de motivação para fazer aquelas coisas que muitas vezes podem chegar a ser inconvenientes ou incómodas neste empreendimento.

A sua capacidade para saber claramente o que o motiva, será o primeiro passo na formulação de um plano detalhado para alcançar o nível de ganhos que tornará possível alcançar as suas metas e sonhos.

Por exemplo, se a sua meta é gerar ganhos residuais de 9,000 euros por mês dentro de alguns anos, o seu plano de ação terá que ser consideravelmente muito mais rigoroso, do que se o seu objectivo fosse o apenas cobrir o pagamento do credito do seu carro.

É curioso, mas muita vezes, quem o introduziu pela primeira vez no negocio de marketing de rede, ainda não tem a suficiente clareza a respeito das metas e de quanto quer ganhar e o que quer fazer com esse dinheiro!

É muito importante não só saber a quantidade de ganhos que pretende gerar, se não também porquê quer estes ganhos. O dinheiro por si só, geralmente não é um motivador suficiente para fomentar o tipo de ação constante e persistente que se requer para construir uma bem-sucedida  e milionária rede de mercado.

Se você todavia não tem certeza acerca de porque razão está fazer determinado negocio, considere as seguintes possibilidades como se o dinheiro não fosse objectivo:

  • Ainda seguirá trabalhando na sua ocupação actual? Pensa reformar-se antecipadamente ou encurtar o seu horário de trabalho?
  • Quer seguir vivendo na sua casa actual e no mesmo bairro? Se compra-se uma casa nova, como gostaria que fosse e onde estaria localizada?
  •  Quer conduzir um automóvel diferente e comprar coisas novas?
  •  Como seria a sua família ao fazer uso de uma considerável e nova fonte de rendimentos?
  •  Gostaria pagar todas as suas dividas e desfrutar da liberdade de ser alguém livre de dividas?
  • Quer investir no mercado imobiliário, ações, ou em outros investimentos?
  • Gostaria viajar e explorar o mundo? Se sim, que locais?
  • Gostaria doar o seu tempo ou dinheiro para um projeto em especial para a caridade?
  • Gostaria de perseguir algumas das suas paixões o hobbies? Que tal frequentar aulas de arte, ou desportos, ou desenvolver uma nova habilidade?
  • Gostaria desenvolver um fundo de reforma segura?
  • Voltaria para a Universidade para terminar a sua educação ou estudar algo do seu interesse?
  • Utilizaria a “sua empresa de network marketing” e as oportunidades que ela oferece para assumir um programa de desenvolvimento pessoal?
  • Gostaria de entrar numa equipa de liderança na sua empresa, igreja, ou comunidade?
  • Gostaria juntar-se com amigos e familiares para criar um estilo de vida divertido e gratificante?
  • Gostaria de ter um tempo livre para treinar no desporto juvenil ou ser coach?
  • Gostaria utilizar o seu tempo livre para levar a cabo programas para aumentar a sua auto-estima e nível de confiança pessoal?

Na planificação de como vai afectar o seu mundo com a sua oportunidade de marketing de rede, você está limitado somente pela sua imaginação e pela sua criatividade. Por mais estranho que possa parecer, algumas pessoas temem a criação de riqueza, pensando que isto lhes dará lugar à tentação e a corrupção! Quantas vezes escutou a expressão de que o dinheiro é a raiz de todo mal?!

Na minha opinião, o dinheiro em si mesmo, não é nem bom nem mau. A forma de como decidimos utilizar a nossa riqueza, é o que determina o nosso carácter. Se você pôde ter tido a ideia de que seja capaz de criar riquezas por uma razão similar, imagine por um momento quanto bem se poderia fazer para aliviar um pouco o sofrimento no mundo ou como pode chegar a proporcionar oportunidades para tantas pessoas necessitadas com a riqueza que você possa chegar a criar utilizando o seu negocio de marketing de rede como seu instrumento!

Tome uns minutos agora para identificar os pontos que o ajudarão a atingir os seus ganhos e identifique as razões de peso para as quais se juntou no negocio de marketing de rede, ou porque pensa em se juntar a esta industria. Não permita que você mesmo seja o obstáculo pela duvida, a falta de acreditar ou a falta de claridade em como vai conseguir o nível desejado de rendimentos.

No meu blog tenho vários artigos que o podem ajudar, se deseja, eu mesmo posso ensinar-lhe como criar um plano de ação que o apoiará nas suas próprias metas e sonhos, basta entrar em contacto comigo. Mas antes de entrar em contacto comigo, gostaria de o desafiar a me responder às seguintes perguntas:

1 – A sua vida económica está igual, melhor ou pior do que à quarto anos atrás?

2 – Se está igual ou pior, tentou algo para melhorar, ou ficou acomodado?

3 – Que quantidade de rendimento mensal seria necessário gerar, para que diga que a sua participação nas redes de mercado multinivel tenha sido uma das melhores decisões que tomou em toda a sua vida?

4 – Quais são a suas 10 razões principais para unir-se ao negócio de marketing de rede?

Responda-as nos comentários abaixo… e irei entrar em contacto consigo!

Obrigado por ter lido e participado neste artigo,
Luis Conceição

Deixe o seu comentário

*

*