Marketing de atracção

Uma das coisas que mais afasta as pessoas de analisarem uma oportunidade, ou da indústria do mercado de trabalho a partir de casa / marketing multi-nível, é a forma de como são abordadas. Geralmente quem pratica um negócio neste mercado, não tem a noção da forma correcta de abordar prospectos ou como fazer prospecção por falta de conhecimento. A maioria das pessoas opta por um método ao qual eu chamo o marketing da perseguição.

Este artigo será muito útil para aquelas pessoas que já iniciaram o seu negócio online ou para aquelas que estão a pensar inicia-lo, porem não sabem a melhor forma de o iniciar ou dar-lhe uma continuação.

Antes de falar propriamente no tema central deste artigo – O Marketing de Atracção, deveremos entender o que é afinal o Marketing da Perseguição. Como o nome indica é o método de perseguir pessoas! Geralmente as pessoas que praticam este método, utilizam técnicas como:

1 – Fazer spam (toda a forma de publicidade não solicitada via internet);

2 – Espalhar folhetos por tudo que é sítio;

3 – Convencer amigos para irem a uma reunião num hotel, em que na maioria dos casos, o pretexto é para somente beber um café (mentem para colocarem a pessoa na sala onde se vai apresentar o negócio);

4 – Tentar forçosamente vender produtos aos amigos mais próximos.

5 – Pegar na lista telefónica e fazer chamadas na tentativa de recrutar desconhecidos;

6 – Fazer inquéritos de rua.

Poderia ficar aqui quase todo o dia a dar mais exemplos sobre o marketing da perseguição, mas tenho a certeza que o leitor já entendeu no que se baseia praticar este método. Posso garantir que este método não dá frutos e isso afasta as pessoas do potencial que é o marketing multinível.

Então com tantas pessoas no mundo para abordar e com tantas oportunidades, o que levará um prospecto a ouvir o que tem para lhe apresentar ou escolhê-lo a si e à sua oportunidade? É a resposta a essa pergunta que deverá entender para ter sucesso!

Quantas pessoas pensarão:

-Eu ate gostava de ter mais tempo livre e trabalhar a partir de casa, gostaria de ter mais liberdade financeira, mas se pudesse ter isto tudo sem ter que perseguir amigos e desconhecidos era o ideal.

Caro leitor e eu pergunto-lhe, se isto fosse possível, daria uma nova oportunidade a si e aos negócios online e/ou de marketing multinível?

Se consegui chamar a sua atenção agora vou falar definitivamente sobre o marketing de atracção. Peço-lhe que que abra a sua mente a este conceito, pois é necessário limpar a mente de preconceitos de anos.

O marketing de atracção baseia-se em primeiro lugar, que você seja atractivo às pessoas que procuram algo. Claro que isso não é fácil, existem pessoas com predisposição natural para isso, outras têm que se esforçar mais para conseguirem.

Então como se consegue ser atractivo? Vejamos um exemplo:

– Não sei se já alguma vez tentou vender produtos naturais como suplementos a uma determinada pessoa e ela sempre o ignorou, até lhe fez comentários menos informados, e por mais tentativas que faça não consegue vender-lhe nada! Até que um dia essa pessoa vai ao médico e ele recomenda-lhe o tal suplemento alimentar que você recomendou, e quase por magia a pessoa compra ao médico o tal suplemento que deveria ter sido você a vender-lhe!

O que mudou aqui?

Simples, essa pessoa reconhece no médico um especialista na matéria e a pessoa faz o que o médico diz. O médico até pode entender menos de suplementos que você, afinal você tem anos de formação em suplementos naturais, mas para a pessoa o especialista é o médico!

Assim posso concluir que temos que nos tornar especialistas em algo com reconhecimento. É isso que atrai as pessoas até nós, assim é importante praticar um marketing de atracção. Para conseguir isto há que mudar algumas coisas, como por exemplo parar de promover unicamente a sua empresa de marketing de rede e passar a promover-se a si mesmo, por exemplo através de um blog.

Para ser atractivo em primeiro lugar terá que saber mais do que as pessoas que o procuram, pois as pessoas querem uma solução para um determinado problema. Portanto terá de trabalhar em si próprio através do estudo e conhecimento. Garanto-lhe que depois de ter um nível superior de conhecimento exposto o seu nível de atracção dispara.

Para terminar este artigo aconselho vivamente a adquirir um ebook sobre como atrair mais pessoas até si.

Obrigado por ler este artigo,
Luis Conceição

 

Deixe o seu comentário

*

*