Consegue-se ganhar dinheiro com marketing multi-nível?

Aqui está um artigo que tenho a certeza que muitas pessoas se vão identificar com ele. Há de facto pessoas de sucesso nesta indústria, mas a maioria das pessoas não têm muito sucesso com multi-nível e acabam por desistir, esta é a verdade!

Quando aderimos ao marketing multi-nível temos como principal objectivo ganhar dinheiro e geralmente no início do negócio estamos muito entusiasmados com a oportunidade e sobre tudo que nos foi mostrado sobre a empresa. Isso já aconteceu consigo? Bem, será que realmente consegue-se ganhar dinheiro com um negócio de marketing multi-nível?

Esta é uma pergunta que as pessoas fazem antes de entrarem no negócio e sem a resposta vem a sensação de insegurança e dúvida, pois ou você nunca desenvolveu um negócio de marketing multi-nível, ou nunca teve sucesso com este tipo de negócio!

Para ser honesto consigo, posso dizer que eu já passei por esta situação e consegui superar isto desde o momento que decidi quer aprender sobre o porquê do meu fracasso inicial. Depois de ter estudado e compreendido porque fracassei comecei a trabalhar muito focado, aplicando os conhecimentos adquiridos e obtendo assim bons resultados.

Ter bons resultados no início é muito raro por vários factores. Um deles está relacionado por as pessoas praticarem um marketing de perseguição ao redor das pessoas que lhe são mais próximas, quando querem forçosamente que familiares e amigos entrem no seu negócio.

Também será importante antes de escolher um negócio, pensar “friamente” no potencial do mesmo e se o negócio se adequa a si, com base nas seguintes questões:

  • Quais os produtos que posso vender através deste negócio?
  • Gosto e identifico-me com os produtos da empresa?
  • Estes produtos são muito mais caros que os do mercado tradicional?
  • Eles são exclusivos ou possuem características que os diferenciam da concorrência?
  • Analisando o plano de compensação você acredita que é possível chegar ao topo?
  • Se você conseguir chegar ao topo, isto seria duplicável ou seja, outras pessoas conseguiriam fazer o mesmo?
  • O seu patrocinador é pessoa de carácter e desenvolve o negócio de forma ética e honesta?
  • Você está disposto a trabalhar seriamente no negócio ou vai registar-se somente pela ideia de dinheiro rápido?

Ao fazer estas análises friamente terá uma noção do seu potencial no negócio!

Eu sei que o principal, se não o único objectivo de quem entra para o mundo do multi-nível  é ganhar dinheiro e de preferência rápido, mas isto não vai acontecer do dia para a noite, pois mesmo o marketing multi-nível sendo um modelo de negócio diferente do tradicional, os princípios do sucesso continuam os mesmos, ou seja, sem trabalho, sem dedicação e sem conhecimento não há resultados.

Não estou a escrever este artigo para desanimar quem quer que seja, mas muito pelo contrário, estou a abrir mentes para o conceito que o multi-nível é como uma profissão que precisa ser aprendida e compreendida! Quero que entenda que o marketing multi-nível pode ser o veículo que pode mudar a sua vida, mas você precisa de se dedicar a ele, caso contrário entrará para a estatísticas dos empreendedores fracassados!

Se actualmente você já desenvolve ou quer desenvolver algum negócio de multi-nível (veja aqui o meu), aconselho a que se prepare antes de entrar, compreendendo a industria e qual a postura a ter diante do negócio. Por isso como sugestão aconselho a fazer o curso abaixo:

Não seja irresponsável com o futuro financeiro da sua família. Se reconheceu algum potencial neste modelo de negócios comece a trabalhar! Se não sabe muito bem por onde começar peça-me ajuda.

Obrigado por ler o meu artigo,
Luis Conceição

 

Comentários

  1. Zulmira Correia diz:

    Olá Luis,

    O seu artigo sobre o Marketing Multinivel, está com uma informação sincera. Não é fácil MMN, nem se ganha dinheiro com a facilidade que as pessoas pensam. E como todas as funções é preciso aprender e persistir. Mas é sem dúvida o Futuro e já o Presente esta forma de trabalhar em casa e com as vantagens da liberdade de horários e também financeiras.
    SUCESSO!
    ZuCorreia

    • Olá Zulmira, nos dias de hoje temos que ser sinceros e encarar de frente como são as coisas. Marketing multi-nível nunca será fácil para amadores e pessoas que não querem “formar-se” nesta industria. O conhecimento é a chave e quem entende isso prospera mais dentro desta industria. Obrigado pelo seu comentário,
      Luis Conceição

Deixe o seu comentário

*

*