Tendência 1 – Aumento da população mundial

Neste artigo vou falar sobre o aumento da população humana. Esta é a primeira tendência relacionada com as outras 4 que irei falar nos próximos artigos.

A compreensão de como elas se encaixam, irá dar-lhe uma visão global dos nichos de mercado online, os quais eu trabalho.

Se já viu o video sobre a 5 tendências que coloquei no lado direito do meu blog, já entendeu um pouco sobre o que eu vou falar.

Muitos dos leitores agora, questionam-se o que isto tem haver com uma tendência  e como podemos ganhar dinheiro com isto. O facto de eu estar a abordar este tema, tem haver com o que as futuras gerações vão procurar! Estou a falar de tendências de mercado… O que as pessoas vão procurar no futuro? Não seria fantástico prevermos o futuro e nos posicionarmos nele?

Para descobrirmos, vamos estudar um pouco a historia no passado, e o que provocou novos nichos de mercado e oportunidades. Vamos então falar dos Baby Boomers – eles controlam hoje 65% do capital mundial e ditam as tendências de mercado! Afinal quem são eles?

Baby Boomers é uma definição genérica para crianças nascidas durante uma explosão populacional – este termos em inglês, significa explosão de bebés. Na atual definição de Baby boomer, refere-se aos filhos que foram feitos quando os soldados regressaram a casa, e isso gerou uma explosão populacional. Nascidos entre 1945 e 1964, hoje são indivíduos que foram jovens durante as décadas de 60 e 70 e ditaram novos nichos de mercado e oportunidades comerciais!

Vejamos quais foram os nichos de mercado que surgiram perante essa explosão de nascimentos mundial:

1 – Entre 1946 e 1955 eles eram bebés, e necessitavam de alimentação, foi então explodiu a industria de comida para bebés, brinquedos e roupa. Foi nessa época que nasceu a marca Nestlé.

2 – Em 1957 atingiram a idade escolar e esse foi o ano em que mais escolas foram construídas.

3 – Anos 60, eles tornaram-se adolescentes, surgiram então as cadeias de fast-food.

4 – Anos 70, começam a namorar e compram carros para impressionar a namorada. Com a paixão vem o casamento e compram casa. A industria de vendas de carro e casas disparou nos anos 70!

5 – Anos 90, procuram a comodidades como os telefones móveis, computador e internet.

6 – Hoje essa geração está a entrar na terceira idade e procura produtos de saúde e bem estar, que lhes dê energia e saúde – Clique aqui para ver a empresa que recomendo neste mercado.

Como podemos ver as tendências de mercado são sempre determinadas pela massa de consumidores, e também mediante a sua geração, idade, formação, etc.

E o futuro como será? Que tendências virão? será que as mesmas tendências do passado se repetirão?

Não desprezando as tendências faladas do passado, eu aposto nas tecnologias, na mobilidade e na utilização da internet em termos massivo! Porquê? Vejamos a população humana está a crescer de uma forma incrível, a cada minuto nascem nos estados unidos 60 crianças, na China 244 e na Índia 351! Em 2050 teremos uma população mundial com 9.4 biliões pessoas! Actualmente 1.7 biliões de pessoas têm acesso a internet de banda larga, porem, em 2011 metade da população (3.4 biliões) tinham internet de banda larga!

Em Hong Kong já temos uma tecnologia chamada de “The Grid”, que é uma nova internet 10.000 vezes mais rápida que a internet actual! Um filme completo foi enviado de Londres a Tokio em apenas 4 segundos! Isso vai revolucionar a forma como podemos fazer negócios, nos relacionar-mos e capitalizamos sobre novas tendências e formas de trabalhar.

A questão é:

Caro seguidor/leitor, você já está posicionado em algum modelo de negocio que seja global, e de utilidade a toda a população Humana, em que o veiculo para a distribuição do mesmo seja por internet? O negócio onde estou inserido é assim… Veja Qual É Ele, Clique Aqui.

Espero que tenha gostado deste meu artigo, o próximo artigo vou falar sobre as quebras das barreiras tradicionais para realizar negócios internacionais, operados desde nossa casa graças ao poder da internet.

Deixe o seu comentário

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.