A importância de ter o seu autoresponder

No artigo anterior falei sobre a importância de ter um blog para se promover na internet e criar a sua marca pessoal. Neste artigo vou falar sobre uma ferramenta de extrema importância que deve estar interligada ao seu blog. É o Autoresponder. Mas o que é um autoresponder? O Autoresponder é uma ferramenta (software) que permite que o seu blog trabalhe em “piloto automático”, através de formulários de captura que devidamente configurados colectam os dados dos subscritores e vai enviando mensagens pré-programadas para uma determinada lista de pessoas que se converteram em contactos seus através do autoresponder.

Não sei se já reparou, mas no meu blog em certos artigos vê formulários com campo nome e email, onde poderá preencher deixando os seus dados. Essas informações são encaminhadas para o meu autoresponder e ele vai encarregar-se de enviar mensagens de forma automática às pessoas da minha lista, com uma frequência programada por mim, assim como, notificações instantâneas se assim eu o preferir.

Convém saber que o autoresponder está directamente relacionado com o conceito de email marketing, pois ele é uma ferramenta importantíssima para a geração de tráfego e, principalmente, no relacionamento com os seus clientes ou subscritores. Criar e enviar um email com uma newsletter pode alavancar sem duvida o sucesso de um negócio na internet.

Depois de ter o seu autoresponder implementado no seu blog, o próximo passo importante, é estabelecer uma relação de confiança com a sua lista de pessoas. Isso faz com que você seja visto como profissional por eles, e sempre que lhe envie algo de valor eles ficarão entusiasmados por receberem os seus conteúdos. Algumas pessoas também vão decidir seguir seus passos ou a sua oportunidade, o que quer dizer que o autoresponder ajuda muito a ter uma maior conversão de vendas e de pessoas aderindo à sua oportunidade de negócio.

Que tipo de autoresponder eu aconselho, gratuito ou pago?

De facto no mercado existem muitas ofertas com preços que variam dependendo dos recursos e funcionalidades do programa. Eu aconselho um autoresponder pago, pois é bom ter em mente que quando você usa um autoresponder grátis, ele tem funções limitadas e existe publicidade não autorizada por si que será incorporada nas mensagens que você envia à sua lista. Por isso mesmo, não é recomendado o uso de um autoresponder grátis.

O melhor serviço pago de Autoresponder em Português que conheço é o PtSender. Ele é o que tem uma melhor relação preço-qualidade bastante acessível. Para além disso são fornecidas instruções em português de uso e configuração via vídeo, que explicam passo a passo como o configurar e usar. Para além disso a interface está toda em língua Portuguesa, assim como, o suporte ao cliente é também em Português!

Um blog sem autoresponder é a mesma coisa que um carro sem rodas. Se você não está usando um autoresponder arrisca-se a perder mais dinheiro do que aquele que vai investir num autoresponder. Aconselho hoje mesmo a ter o seu autoresponder. Para conhecer o PtSender clique no banner abaixo e aceda a uma demonstração online.

Obrigado por ler o meu artigo,
Luis Conceição

Outros Artigos De Interesse:

Comentários

  1. Flaviano costa diz:

    òtimo artigo, realmente o autoresponder é uma ferramenta essencial para quem leva o seu negócio a sério na internet.

  2. Danilo Soares diz:

    Olá Luis .. O Ptsender ainda é bom? Não escuto mais ninguém falar dele.

Deixe o seu comentário

*